domingo, 30 de dezembro de 2012

Knowing that things ain't right


Justin dirigiu por mais meia hora, até que a menina disse um "Para" com calma e vergonha. Estavam de frente a um pequeno e feio prédio. Parecia descuidado e até perigoso. Sua arquitetura estava fragilizada, sua cor desbotada. Alice deu um longo suspiro e saiu do carro, abrindo a porta de trás para sua irmã. O garoto resolveu sair do carro, cuidadoso, olhou para os lados. Não queria despresar aquele lugar por causa de Alice, mas seu carro era caro, não poderia ser roubado.
– Entra, eu vou em seguida - Justin disse a garota, que assentiu levando sua irmã para dentro do prédio com a pequena Annabell. O garoto mordeu forte os lábios, pensante. Viu um cara estranho aproximar-se do carro. "Vamos lá Justin, é isso ou nada. Coragem!" - Hey - Ele disse ao cara que passava, que parou bruscamente, olhando-o não muito animado.
– Que foi? - Sua voz grossa fez Justin ir levemente para trás.
– Eu te pago quinhentos dólares para olhar o meu carro por enquanto que eu estou lá dentro - Apontou para o prédio - Mas não deixe ninguém chegar perto. O que acha?
– Beleza cara, mas como vou saber que vai me pagar?
Justin lutou para não revirar os olhos.
– Olha pra mim, eu sou o Justin Bieber. Relaxa aí cara, prometo que te pago - Justin disse e saiu correndo para dentro do prédio. Ignorou os pensamentos de "Ele pode me dar um tiro e pronto, fodeu tudo." ou "Calma Bieber, ele não iria roubar seu carro nem te assaltar depois." e foi até a recepção. Lá, encontrou um Senhor de estatura baixa, cabelos ruivos e desengrenhados. Seus olhos castanhos escutos estavam inquietos e "coçava" seu bigode intensamente.
– Pois não? - Sua voz soou engraçada, fazendo Justin rir discretamente pelo nariz.
– O Senhor é o dono desse prédio? - Justin olhou em volta.
– Sou, por quê?
– Hã - Franziu os lábios - Eu queria pagar a dívida de uma das moradoras daqui, Alice Rodeheaven.
– A Senhorita Rodeheaven? Eu iria despejá-la amanhã - O dono do prédio olhou olhou surpreso para o garoto.
– Quanto que ela deve? - Ignorou a indagação anterior do homem.
– Cinco mil reais - Justin arregalou os olhos ao ouvir o Senhor dizer, mas deu de ombros e pegou sua carteira, tirando o dinheiro solicitado e entregando ao cara.
– Mais uma coisa, onde é o apartamento dela e o andar?
– Apartamento número dez, terceiro andar.
Justin assentiu e andou até o elevador, franzindo os lábios. "Não mesmo, vou pela escada." pensou e dirigiu-se até a porta do lado. Vendo vários degraus, o garoto suspirou e subiu, chegando no terceiro andar já cansado. Avistou o apartamento número dez e logo animou-se, tocando a campainha duas vezes e dentro de minutos uma garota de cabelos negros que lhe caíam sobre as costas e olhos azuis eletricamente chamativos abriu a porta, era Alice. A garota deu um leve sorriso e abriu a porta para que o cantor entrasse. Em seus olhos, era perceptível a vergonha do lugar que morava.
Justin entrou de lábios franzidos ao apartamento da menina, Alice aproximou-se prendendo seu cabelo em um rabo de cavalo, destacando ainda mais seus penetrantes olhos azuis. O garoto ficou fixado nos olhos da garota, até que ele voltou ao real, lembrando o que tinha a dizer.
– Eu... Paguei seus meses de atraso ok?
Alice sentiu que iria chorar, mas engoliu suas lágrimas.
– Por que está fazendo isso? É só isso que eu quero saber.
Justin olhou para a garota, tentando dar uma resposta concreta, mas o que ele diria? Ele mesmo não sabia o que estava fazendo, não sabia o porquê de estar fazendo isso. Ele só sentia que deveria protegê-la e ajudá-la. O garoto suspirou, resolvendo dizer a verdade.
– Eu não sei... Só sinto que tenho que te ajudar, te proteger... - Tirou seu celular do bolso - Sabe, minha mãe sempre disse, que vão ter vezes na vida em que você pode ajudar uma pessoa e, você não pode desperdiçar essa chance. É apenas o que eu estou fazendo. Acredite Alice, eu vou te ajudar, sempre. Eu te prometo!
– É engraçado - Ela riu de leve - Eu não sei o que falar...
– Não diga nada, apenas sorria - Disse em um tom doce. A garota sorriu docemente, mas seu sorriso foi desfeito imediatamente com um grito.
– Alice - Era Annabell. Alice correu até a garota, que fixava seu olhar em uma boneca.
– A Clara Anna, brinca com a Clara - Alice colocou a boneca no colo de Annabell, mas a pequena nem se movimentou. Alice levantou-se com um suspiro e voltou-se para Justin - É difícil sabe? E ainda mais, porque só tenho meu diário para desabafar. É complicado... - Sentou-se no sofá - Senta aí.
Justin assentiu e sentou-se ao lado da garota. Seus olhares eram voltados a ela e Annabell, apenas para elas duas, fixamente.
– Por que só para um diário? Não tem amigos?
– Quem vai querer ser amiga de uma garota de dezessete anos, que mora em um apartamento desse tipo e cuida sozinha da irmã que tem autismo?
– Eu! - Justin disse de imediato, fazendo Alice se assustar.
– Por quê? Por que isso? Eu só não consigo entender o porque... - Baixou a cabeça.
– Pra que entender o porquê? Só viva, só isso que você precisa fazer - Justin levantou a cabeça com um dedo e lhe deu um sorriso, talvez o sorriso mais sincero de toda sua vida - Tem um lugar para anotar?
– O quê? - Alice fez uma careta.
– Meu número e... Me passa o seu. Vamos manter contato sempre.
Alice assentiu e pegou uma caneta, anotando seu número na mão do cantor.
– É caneta permanente, não vai sair tão cedo - Sorriu - Anota o seu aqui - Justin assentiu e escreveu seu número. Os dois ficaram se olhando por um longo tempo, Justin estava frustrado novamente. É engraçado, com a pessoa que mais quer conversar, ele não tem assunto. Mas o silêncio fora quebrado pela canção Crawl, de seu amigo Chris Brown, que ecoava do celular do loiro.
– Me desculpe - Ele disse a Alice - Alô?
– Justin meu filho, onde você está? Scooter e eu demos uma passada na festa do Romeo e disseram que você saiu já faz um tempo, estamos em casa e você não está aqui! - Pattie Mallette gritava ao telefone, estava desesperada.
– Estou na casa da minha amiga mãe - Justin disse rindo pelo nariz.
– Que amiga?
– Alice - Revirou os olhos com a pergunta e sorriu para a garota que olhava para ele atentamente.
– Você não tem nenhuma amiga chamada Alice.
– Tenho mãe, conheci hoje. A gente se fala depois, estamos conversando!
– Venha para casa em meia hora, amanhã tem uma entrevista com a Ellen, você se esqueceu?
– Tudo bem mãe, tchau, beijos - Justin desligou e sorriu sem graça para Alice - Minha mãe disse que eu tenho que ir... Entrevista com a Ellen amanhã - Se levantou - Me leva até a porta?
– Mas é claro - Alice levantou-se e guiou o garoto até a porta - Obrigado por tudo que fez, obrigado mesmo, a gente se vê - Cumprimentou Bieber com um beijo de estalar a bochecha.
– Não foi nada. Toma, cinquenta dólares para comer algo - Devolveu o beijo estalado na bochecha e saiu, radiante. Agora ele teria de correr, seu carro estava com um estranho e sua mãe estava preocupada. Passou na recepção como um foguete e ficou aliviado ao ver seu carro. Pagou a quantia prometida e saiu com seu carro, quase que voando pelas avenidas, afinal, da casa de Alice, até sua casa eram mais de meia hora, sua mãe piraria. Mas não se arrependia de nada que tinha feito, estava completamente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário