segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Capítulo IX - Josh.


O sol ainda não havia saído, mas Justin e eu já estávamos dentro do avião, que decolaria dali a dez minutos. Eu não havia dito muitas palavras, apenas o essencial e alguns sorrisos, mesmo Justin tentando puxar assunto frequentemente, as palavras que Mitchel me jogaram não saíam da cabeça. “Você é uma vadia assassina e solitária”. Eu não me importei a vida toda em ser assassina e solitária, porque eu precisava tanto de visitar minha família? Não parecia ser eu. E... Por que Justin fazia tanta questão de ir comigo? Seria por causa daquelas três palavrinhas?
Minha atenção por um instante voltou-se para Justin mexendo em seu Ipad, e por um instante, analisar a foto de Angeline. Seu coque sempre impecável em seus cabelos vermelhos como o fogo, e parecia estar a vontade, sorria feito uma criancinha num vestido rosa.
- Já namoramos uma vez – Justin disse baixinho – Mas ninguém nunca soube. Eu não quis deixar isso público, foi um dos meus piores erros.
- A... Angeline? Sério?
- Por que a surpresa? – ele fez careta.
- Ah, não, por isso o ciúme dela quando eu comecei a trabalhar. Agora parece tudo estar se encaixando. A cena... O xingamento. É. – mordi o lábio.
- Ela te xingou? – o loiro arregalou os olhos.
- Hã, sim – ri de leve – Mas eu estou cansada, acho que vou dormir um pouco, quando chegarmos, me avise, tudo bem?

Justin’s POV
Antes que eu pudesse assentir, meus instintos foram mais fortes que eu. Levantei com o indicador, o rosto de Katherine, selando nossos lábios com calma e delicadeza. Ela correspondia ao beijo suavemente, e nossas línguas pareciam brincar e se acariciavam com amor, o gosto dela era diferente, com um gosto de não sei... Morango? Eu não sabia ao certo, só sabia que era maravilhoso. Partimos o beijo por falta de ar, e Katherine parecia cada vez melhor. Deu um meio sorriso e deitou sua cabeça no meu colo, e eu, completamente idiota, dei o maior sorriso do mundo, mexendo em seus cabelos.
- Bonita sua namorada – um senhor do outro lado das poltronas falou e eu dei um meio sorriso. – Cuide dela mocinho, perdi a minha em menos de um segundo.
“Menos de um segundo e eu já perco o ar
Quase um minuto, quero te encontrar
É um sentimento que preciso controlar
Porque você se foi
Não está aqui”
Rosa de Saron.

[...]
Não era nem dez horas da manhã quando chegamos, Kath estava um pouco tonta, pois tinha dormido a viagem toda sem comer nada. Ela parecia ansiosa e nervosa, como se não soubesse da reação dos seus parentes, talvez por eu estar indo com ela também, eu não sei. Na verdade, eu nunca soube muita coisa dela, ela sempre foi tão fechada, tão misteriosa. E eu tenho quase certeza de que de fato, é esse o charme essencial dela, se não fosse tão assim, acho que não me interessaria tanto por ela.
Caminhamos um pouco sem rumo, até que achamos uma lanchonete decente. Katherine não queria, mas eu lhe paguei um suco de laranja e um pão de queijo, mais um minuto, e ela desmaiaria. Mulheres, porque sempre deixando a comida pra depois? Comer é tão... Bom!
- Obrigada Justin, agora vamos? Eu acho que meu irmão vai abrir a livraria agora, e eu quero fazer uma surpresa – disse ela, parecendo animada.
- Um irmão? Nunca me contou isso – ri completamente animado – Vamos!
Eu estava realmente animado, um irmão, eu conheceria o irmão da Katherine! Eu não sei explicar, ela estava começando a compartilhar um pouquinho daquele mundo tão complicado dela. Ela estava me mostrando quem era de fato Katherine, e isso me agradava cada vez mais.
- É na próxima loja – Katherine deu um suspiro longo, e nervosa segurou em minha mão, a apertando muito e soltando uma risada – Eu estou nervosa, não o vejo desde os meus 14 anos.
- Ficou tanto tempo assim sem ver sua família? Por quê?
- Não temos uma boa convivência, eu e meu irmão. – mordi o lábio.
- Entendo – a encarei – Bom, vamos?
Katherine assentiu, e quase se enfiando atrás de mim, adentramos na loja, mas não havia nenhum garoto lá, e sim uma menina loira, de olhos azuis como o céu naquele dia.
- Com licença – tomei partido, percebendo que Katherine não conseguia, e então, a garota tirou os olhos da revista de moda e quase caiu pra trás a me ver.
- Jus... Tin editor dono da revista? – ela me olhava incrédula, e eu ria.
- Sou eu mesmo – ri mais um pouco. – Será que poderia ver Josh White? Preciso conversar com ele.
- Claro – ela disse pasma e por um segundo, fitou Katherine - E a senhora?
- Está comigo – respondi rapidamente e ela nos guiou por um corredor, tagalerando algo sobre ser uma admiradora da minha revista, mas não dei muita importância, afinal, senti Katherine a ponto de chorar. Pedi para que deixássemos seguir sozinhos, e, quando estávamos de frente a porta de Josh, Katherine soltou algumas solitárias lágrimas.
- Está pronta?
- Estou pronta há seis anos.
 "MEU IRMÃO

Quando criança
sentiamos a cumplicidade no olhar
as brincadeiras
as broncas
No sentar para comer
as fantasias próprias sa idade.
Horas de cochicho na cama
até pegar no sono.
Fomos crescendo
junto, o peso da responsabilidade
o distanciamento
outros quereres
planos que se traçam
e se frustram
sonhos que ficam perdidos na memória
Olhar longe
com receio de cruzar os olhares.
Se perdendo no muito em fazer.
Que o meu entardecer
seja o seu amanhecer,
só que esse sol é o mesmo
eu sou a mesma.
Toda vez que ver uma rosa
saiba que ela simboliza o amoresse meu irmão, que sinto por você. [...]"
Patricia Tieko 


Um comentário: